Combater a corrupção promove o crescimento social das comunidades.

COMBATER A CORRUPÇÃO

Curionópolis sofre com a corrupção igual a grande maioria das cidades com grandes possibilidades de arrecadação. As empresas também são responsáveis, apesar dos políticos serem os líderes da maracutaias.





Curionópolis ainda espera pelo progresso. Incrível como todo o movimento em torno de Serra Pelada ou Serra Leste ainda não tenha entregue o movimento aguardado por esta pequena cidade.

Não cresce, não modifica seu status quo. Não vemos novos ricos ou crescimento econômico que sinalize estar ali algo de novo, algo para o futuro. Seria a corrupção politica que atrapalha Curionópolis? Temos noticias preocupantes do jogo sujo  e recorrentes golpes baixos perpetrados pelo atual prefeito que se encastelou no comando, agora no seu último mandato. Correm noticias que seu pai seria o próximo candidato. É preocupante. É como uma herança de impossibilidades para esta cidade.

A promessa eterna de Serra Leste encontra na corrupção a melhor forma de não render dividendos a população. A mesma corrupção que não permite o pagamento justo pela retirada das riquezas minerais e que imobiliza a cooperativa dos garimpeiros.


As grandes empresas parece desconhecer a seriedade da Lei Anticorrupção, a Lei nº 12.846/2013. Veja o infográfico retirado do site da CGU. Vamos postar explicações dessa lei por etapas e seu reflexo sobre a administração de cidades como Curionópolis. Porque as empresas respondem, cuidado VALE.

Agora as empresas são responsabilizadas por práticas ilícitas contra a Administração Pública e poderão pagar multas de até 20% de seu faturamento. Saiba mais sobre os cinco pontos do decreto n° 8.420, de 18 de março de 2015, que regulamenta a Lei Anticorrupção, a exemplo da forma de cálculo da multa e das regras para o acordo de leniência.

Postar um comentário

0 Comentários