Não ao golpe



Dilma vai governar por mais três anos, diz governador em exercício do Rio
  • 08/04/2016 21h36
  • Rio de Janeiro
Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil




 A presidenta Dilma Rouseff e o governador em exercício Francisco Dornelles entregam no Rio mil imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida nos condomínios Mikonos e Santorini, em Santa CruzFernando Frazão/Agência Brasil


O governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles, declarou nesta sexta-feira (8) que a presidenta Dilma Rousseff vai governar o país pelos próximos três anos. Filiado ao PP, ele participou, ao lado dela, da entrega de mil apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Os gastos do governo com os programas sociais hoje atingem um patamar jamais visto em outros países do mundo. Espero, senhora presidenta, que nos próximos três anos sua excelência esteja aí, firme, inaugurando outros dois milhões de casas. Vamos comemorar esses três anos que faltam com seis milhões de casas populares [no total], discursou Dornelles, sendo muito aplaudido pelo público.

Ele está substituindo no cargo o governador Luiz Fernando Pezão, que está licenciado do cargo por 30 dias para tratamento de saúde. Os apartamentos entregues ficam no bairro de Santa Cruz, na zona oeste, com 44 metros quadrados, em um investimento de R$ 59 milhões.

Os contemplados acompanharam o evento e ao fim puderam receber as chaves do imóvel. A auxiliar de serviços gerais Joana Darc da Silva Matos foi uma das beneficiadas. “Muda tudo na minha vida. Antes, trabalhava para pagar aluguel. Agora, vou pagar uma coisa que é minha”, afirmou Joana Darc, que ganha cerca de R$ 900 de salário e pagava R$ 450 de aluguel.

O casal Milene de França de Souza, agente de saúde, e Edson Valverde de Souza, pedreiro, comemoraram a conquista do novo imóvel. “É uma nova etapa, uma nova vida”, disse Milene. Antes, eles e os três filhos moravam de favor no terreno de uma tia, em uma casa de apenas um quarto.

“Se não fosse este governo, eu não estava estudando nem teríamos nossa nova casa”, acrescentou Milene, que cursa farmácia em uma universidade particular, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que financia o pagamento dos estudos a pessoas de baixa renda.

Edição: Armando Cardoso

Postar um comentário

0 Comentários