Minas no centro do Brasil

Aneel autoriza início da operação de usinas solares em MG






As duas plantas ficam na cidade de Pirapora, no Norte do Estado.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o início da operação comercial de duas usinas de geração de energia solar em Minas Gerais. O despacho foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (4).

As plantas nomeadas de Pirapora III e Pirapora IIII pertencem à companhia francesa EDF Energies Nouvelles, do grupo EDF. Elas estão instaladas no município de Pirapora, no Norte de Minas. Elas têm como sócia-minoritária a Canadian Solar, com 20% de participação.

Pirapora III recebeu autorização para colocar em funcionamento 21 unidades geradoras, com capacidade total de geração de 20,3 megawatts. Já Pirapora IIII foi liberada para operar com 31 unidades e geração de 30 megawatts no total.
Potencial

O Norte de Minas possui um grande potencial para empreendimentos de energia solar. Alguns dos principais motivos são o elevado índice de radiação solar, disponível praticamente o ano todo, e a localização geográfica central, considerando o sistema elétrico nacional.

Destacam-se ainda a disponibilidade de terras planas, degradadas ou de pouco utilidade e devidamente regularizadas sob o aspecto fundiário. Somente no Norte de Minas, um mapeamento com georreferenciamento identificou 120 áreas propícias para instalação de unidades de geração de energia.






Nossos serviços e produtos fazem toda a diferença para sua empresa, entidade ou cidade. Fale conosco!


Postar um comentário

0 Comentários