Matando nossos jovens, qual será o futuro do Brasil?

Morte de jovens no Brasil é genocídio, diz consulesa da França

Nanna Pôssa

PAULO: Parauapebas é a quinta cidade mais perigosa para jovens no Brasil. Entre mais de cinco mil cidades! Se fosse um pais, o jovem iraquiano estaria mais seguro que o jovem em Parauapebas, para se ter uma ideia (Comentário do Felipe em conversa comigo, dia 11/12). E apenas 300 mil para esta juventude no orçamento 2016. Se for pai ou mãe, apartir de agora, preste atenção onde seu filho jovem vai.






Uma morte a cada dez minutos. Quase 60 mil por ano. Os indicadores da violência brasileira são alarmantes. Em debate sobre a juventude viva e segurança pública nesta sexta-feira (11), o chefe de gabinete Comando-Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Coronel Ibis Pereira, uso os dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública para colocar que é preciso pensar em novas políticas.


 Para a consulesa da França no Brasil, Alexandra Loras, a morte da juventude no Brasil é um genocídio ignorado.

E é através da cultura e da formação que muitos lutam para combater a violência nas periferias. O integrante da Rede de Empreendedores Comunitários (REC), Paulo Ávila, mais conhecido como rapper Linha Dura, realiza há mais de 20 anos ações em Cuiabá Mato Grosso.


O debate sobre juventude e segurança pública ocorreu como parte da programação do Emergências, evento promovido nesta semana pelo Ministério da Cultura para discutir arte, comunicação e ativismo.

Postar um comentário

0 Comentários